Fortaleza vence, e Flamengo perde chance de roubar liderança do Palmeiras

Fortaleza vence, e Flamengo perde chance de roubar liderança do Palmeiras

O Fortaleza venceu o Flamengo por 1 a 0 ontem, na Arena Castelão, pela 30ª rodada do Brasileirão. Breno Lopes abriu o placar para o Fortaleza, e o goleiro Brenno fechou lá atrás para garantir a vitória do Laion.

Com o resultado, o Flamengo segue na vice-liderança com os mesmos 61 pontos do Palmeiras, mas perde a chance de roubar a posição do Verdão.

O Fortaleza chega a 27 pontos e sobe para a 18ª posição, deixando o Juventude na vice-lanterna. A briga do Fortaleza é com o Santos, primeiro fora do Z4, com 31 pontos.

O Flamengo decide a semifinal da Libertadores contra o Racing na quarta-feira, em Avellaneda, após vencer na ida por 1 a 0 no Maracanã.

Pelo Brasileirão, o próximo compromisso do Flamengo é contra o Sport, em casa, no sábado. No mesmo dia, o Fortaleza enfrenta o Santos na Vila Belmiro.

“Superfavoritismo” não valeu de nada

O confronto no Castelão colocou frente a frente o melhor visitante do Brasileirão contra um dos piores mandantes. O retrospecto das equipes davam o Flamengo como superfavorito no confronto no Castelão.

O Fla começou a rodada como o melhor visitante com 26 pontos em treze jogos, 20 gols marcados e apenas 9 sofridos fora de casa.

Já o Fortaleza era o segundo pior mandante, com 17 pontos em quinze jogos, sendo o time que mais tomou gols (20) em seus domínios. O Fortaleza só não é pior jogando em casa do que o Sport, que fez 10 pontos em treze jogos.

A derrota em Fortaleza foi apenas a terceira do Flamengo nesta edição do Brasileirão.

Fonte: UOL

Mauricio Ribeiro

Voltar ao Topo