19 anos de vida em Deus A Páscoa de Padre Léo

No final daquela tarde de 04.01.07, o médico da UTI chamou os familiares e foi muito claro ao afirmar: “Estamos perdendo nosso paciente!”. Em decorrência da infecção pulmonar que contraiu, que se espalhou por todo o corpo pela corrente sanguínea, ele já apresentava falência de órgãos. “Seu coração ainda bate. Se aguentar 24 horas, então entraremos com outros procedimentos.” O que humanamente podia ser feito, os médicos fizeram. A vida do padre Léo, porém, já pertencia ao Senhor.
Célia, sua irmã, movida pelo Espírito Santo, com coragem, entregou a vida dele a Deus e o colocou no coração de Jesus, por meio de Maria Santíssima.
Naquela mesma noite, às 19h30min, o sacerdote do Sagrado Coração de Jesus fez sua passagem da morte para a vida eterna. É o Kairós de Deus, o tempo da graça. “Agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação” (2Cor 6,2b). É a plena renovação espiritual. É a completa conversão.
Neste dia, 04.01.2026, ao celebrarmos 19 anos de vida em Deus, refletindo sobre a trajetória do padre Léo, somos chamados a viver com coerência os ensinamentos de Jesus, praticar a misericórdia com amor puro, propagar o amor de Deus com gestos concretos e não apenas com palavras. E permanecer fiéis ao Senhor até o fim.
Obrigado, Padre Léo, por tantos ensinamentos!
