'Beefalo': O híbrido de vaca e bisão que ameaça o Grand Canyon
Por
CompartilharnaRede
03 de Março de 2015
Visualizações: 2492
Continua após a publicidade..
Destruição
Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
População em alta
Logo no início da visita, a reportagem da BBC presenciou centenas desses animais na entrada do parque, ao lado da estrada. "É incrível. Sinceramente nunca vi tantos juntos em todos os anos que eu trabalhei aqui", disse Sisk. "Há alguns anos, era comum ouvir histórias sobre o bisão fantasma do Grand Canyon. Por muito tempo, muita gente veio aqui para observar essa criatura. O que estamos vendo agora é um aumento dramático da população de um animal real e potencialmente destrutivo”. Muitos turistas param para tirar fotos e alguns correm mais riscos do que outros. "Um acidente ocorre, em média, por dia", diz Hahn. "Se um carro acaba parado entre um bezerro e sua mãe, ela ataca o veículo".
Experiência malsucedida
Medidas
Por ora, as autoridades locais estão discutindo a melhor maneira sobre o que fazer com os "beefalos". Enquanto alguns caçadores defendem a ideia de permitir matar os animais, grupos indígenas se opõem à prática por condenarem a morte por esporte. As opções incluem métodos letais e não-letais, como cercá-los ou dar contraceptivos aos animais. Mas até o momento, nenhuma das iniciativas se provou bem-sucedida. Entre as alternativas para reduzir os estragos causados pelos beefalos, houve até quem sugerisse que os indígenas "adotassem" os bisões como animais domésticos, algo que já faz parte de sua tradição cultural. No entanto, nenhuma ação será implementada até o próximo ano.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.